Um erro que você não pode cometer

      No Comments on Um erro que você não pode cometer

Há muito tem se falado sobre a importância das empresas estarem inseridas no meio digital, com sites que se adaptam a diferentes telas, redes sociais geridas por profissionais preparados e uma produção de conteúdo periódica.

Cases de sucesso fizeram muitos empresários se interessarem pelo marketing digital e entenderem que um site precisa ser feito pensando no usuário e redes sociais podem ser aliadas na disseminação e coleta de informações.

Apesar de todo o acesso ao conhecimento, um erro acontece com frequência em empresas que não contam com a ajuda de uma boa agência de marketing digital, elas entram no ciclo vicioso do conteúdo sem valor.

ciclo-vicioso-do-conteúdo-sem-valor

Esse ciclo consiste na publicação pela publicação, sem planejamento ou objetivo, apenas para não perder a periodicidade, resultando na queda de posição nas páginas do Google ou até em penalização do site, menor tráfego, além da frustração de achar que o trabalho não está dando retorno.

Nem sempre você terá as melhores e mais originais ideias para o seu blog, às vezes vai acabar se inspirando até demais em artigos criados por outras pessoas ou, por preguiça, vai preferir publicar a mesma matéria – e do mesmo jeito – que todo mundo está publicando. Acontece, principalmente com empresas que não contam com um suporte de produção de conteúdo, o problema é fazer disso um hábito.

Se você apenas reproduz em vez de criar o conteúdo, será indexado pelos sites de buscas como menos relevante e prejudicará todos os outros conteúdos futuros, então quando seu consumidor estiver procurando respostas só encontrará seu blog se ele passar da segunda página de pesquisa, o que é bem mais difícil de acontecer do que você separar uma hora na semana para pensar no que está publicando.

A mania de achar que basta escrever qualquer coisa que já está bom tem empobrecido sites com grande potencial de criação e deixado passar oportunidades de negócios incríveis que dificilmente voltarão.

Falta de tempo, de criatividade e preguiça são as campeãs da desculpa, mas pra você que quer destacar e se tornar uma marca verdadeiramente relevante para seus clientes, sempre encontrará um jeito de fazer o melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *