Por que criar um blog para a empresa?

      2 Comments on Por que criar um blog para a empresa?

Já expliquei aqui no blog o que é ser um webwriter, hoje vou falar de como o poder está nas mãos desse profissional.

Uma empresa sabe o que quer passar para seus clientes, porém nem sempre sabe o que os clientes estão achando de todos os esforços para que a mensagem chegue até ele. É aí que entra o redator online, ele estuda o melhor caminho para quebrar essa barreira entre empresa e cliente. Seja através de redes sociais, hashtags, campanhas online ou por BLOG, sua mensagem passa a ser entendida pelo cliente da forma mais criativa de acrdo com o target.

O criador de todo esse conteúdo, o webwriter, torna-se um líder de pensamento, consegue a confiança dos internautas que busca por informação, sendo clientes já fidelizados ou em potencial.  Sabe como fazer isso?

  1. Solucione os problemas: Encontre os pontos fracos da empresa e os problemas que os clientes tem com ela, reverta a situação a seu favor com um texto bem escrito que apresente alternativas para evitar o problema ou até a própria solução.
  2. Lidere as ideias: Escreva sobre o que a empresa acredita, destacando seus diferenciais e levando conhecimento ao cliente.
  3. Ganhe a confiança: Quando o cliente percebe que está sendo ouvido, que a empresa se preocupa em responder suas dúvidas, ele passa a seguir suas indicações, acreditar no seu trabalho e a confiar na sua empresa.

Achou fácil? Até aqui é mesmo, principalmente para quem sabe o que está fazendo. Mas depois de tudo isso vem a aplicação de técnicas de SEO para que seu blog seja realmente eficiente para os objetivos da empresa.

  1. Frequência de posts: O ideal é que seja criado entre 16 a 20 postagens por mês. Essa quantidade reflete positivamente na quantidade de visitas e principalmente nas pesquisas Google, que terão mais páginas sobre a empresa e seus serviços indexadas.
  2. Palavras-chave: Elas colocam sua página a frente das outras relacionadas ao mesmo assunto, aumentando as chances de visualização do conteúdo.
  3. Comentários: Abrir espaço para comentários é uma bela forma de estabelecer uma comunicação mais estreita com os usuários que visitam a página. Só lembre-se de ter uma postura condizente com a empresa para responder as dúvidas dos clientes.

2 thoughts on “Por que criar um blog para a empresa?

  1. Pingback: Contruindo uma presença forte nas redes sociais « Perfil na Web

  2. Pingback: Construindo uma presença forte nas redes sociais « Perfil na Web

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *