Webwriter, o gestor de informação da web

      1 Comment on Webwriter, o gestor de informação da web

O título de Webwriter foi dado ao profissional que detém as técnicas para desenvolver textos sobre diversos assuntos para sites, blogs, mídias sociais e qualquer plataforma que envolva as novas mídias. Por isso conhecer o português correto e dominar as ferramentas e softwares básicos da internet, são quesitos básicos para esse cargo.

Não basta apenas escrever o que vier a cabeça. O texto deve ser adequado ao meio em que será publicado e ao público que deverá ser atingido. A medida que o site vai crescendo, as pequisas vão aumentando, pois o conteúdo deve ser fortalecido periodicamente, de forma a incorporar tendências e  assuntos do momento que estejam ligados a proposta do site.

Organização é essencial! Como já disse antes, quem trabalha com a web precisa se organizar, separar tudo por pastas ou como achar melhor, pois cada dia surge uma novidade, as informações chegam e já se vão. Caso você não se organize, vai facilmente se perder no meio de tanta informação.

Por isso, organize bem suas fontes de pesquisas, suas referências e tudo mais que achar pertinente, como cases passados ou imagens inspiradoras. Ao final do mês você terá em mãos os assuntos mais curtidos, os mais comentados, os acontecimentos que marcaram, os memes mais utilizados, e com isso poderá elaborar uma pauta perfeita para o próximo mês, já sabendo o que o seu público quer, o que ele precisa e o que você nem sabia que tinha a oferecer.

Uma outra vertente é o Webwriter Corporativo, que são aqueles que trabalham com SEO, otimizando as páginas do cliente, produzindo conteúdo institucional e informativo que são distribuídos via inter e intranet.

1 thought on “Webwriter, o gestor de informação da web

  1. Pingback: Por que criar um blog para a empresa? « Perfil na Web

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *