Tumblr, um blog bem longe do diário

      2 Comments on Tumblr, um blog bem longe do diário

Muito mais prático e fácil de editar, não foi difícil para o Tumblr ganhar o público. Não tão pequeno para ser um chamado de “miniblog”, mas também, nem tão grande para ser um “blog”, ele fica bem no meio, praticamente um “medioblog”. Funciona como um blog moderno, cheio de imagens e textos curtos, numa plataforma jovem e cheia de recursos, chutando para bem longe a ideia que os usuários do famoso Blogger tinham: Meu blog, minha vida, meu diário. Só no ano passado, as visitas brasileiras as páginas do Tumblr, cresceram 680%!

Mais uma rede social que se voltou para a comunicação visual. Lá você posta imagens, links, áudio, vídeos e textos pequenos, opções que agradam e muito o público mais jovem e que desde pequeno está em contato com a era da comunicação visual. Os temas são mais maduros e se distanciam bastante de um diário digital. A opção “reblog” facilita a difusão do conteúdo postado, então mesmo que o dono da conta não tenha tempo para postar nada, ainda sim ele terá um post novo em sua página. Também é usado por algumas empresas para campanhas de marketing.

Além das imagens, a indecisão sempre está na cabeça dos usuários, por isso o Tumblr pensou em tudo. Se você acha que o nome que deu a sua página não é tão legal como parecia antes, você tem a opção de modificar mais tarde. Não apenas o nome, mas como todo o conteúdo que você posta lá.

O Tumblr é mais uma rede social importante de se ter, muitas notícias chegam por lá antes mesmo do twitter, acredite! Mas não só pelas informações, esse medio-blog é um local perfeito para entender um pouco mais sobre a Era da Comunicação Visual, que com certeza ouviremos falar por um bom tempo.

2 thoughts on “Tumblr, um blog bem longe do diário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *