Página no Facebook

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Se seu cliente ainda não tem uma página no facebook, crie JÁ uma para ele. A maioria dos segmentos de mercado se dão bem ao criarem uma página, isso quando sabem administrá-la. Por favor não saia cutucando ninguém na esperança que todos curtam sua página. Antes de qualquer coisa, personalize-a.

Nome, foto de perfil, descrição, mural, tudo deve ser muito bem pensado. Começando pelo nome, você tem que analisar em que aspecto o cliente tem mais força, se é no próprio nome, na logo, no slogan, e aí sim optar pelo nome da página. A foto vai de acordo com o nome escolhido para a página que vai representar o cliente, pode ser a própria logo, um desenho que a represente ou uma figura humana que esteja ligada a marca, mais uma vez deve-se pensar na força de cada elemento perante o target.

A descrição e o mural são os que merecem mais a sua atenção, pois é lá onde as pessoas vão buscar informações e referências sobre seu cliente. Começando pela descrição, lá é imprescindível que contenha um breve release sobre o cliente, endereços e telefones de todas as unidades, caso haja mais de uma, site e e links direcionando para outras mídias, caso também haja. Lembrando mais uma vez que é necessária a visão do que é mais forte sobre o target, se for uma empresa que visa lembrar sua tradição, é interessante colocar um pouco da história dela, mas sempre sendo sucinto, deixe as informações cheias de detalhes para o site.

Ninguém vai curtir uma página que só tem nome, foto no perfil e uma descrição, então vamos ajeitar esse mural! Coloque no mínimo 10 postagens na página, coisas interessantes ligadas a marca, vale notícia de jornal, dicas relacionadas a empresa, algum meme da internet, mas sempre lembrando daquele estudo que você fez sobre seu cliente, se ele é mais sério ou mais engraçadinho, se prefere uma linguagem mais coloquial ou mais formal, se não lembra de tudo leia o post “Cheguei, e agora?”. Feito isso é interessante aproveitar os novos recursos do facebook, faça da linha do tempo sua aliada, monte a vida da empresa a partir de “Quando ocorreu sua fundação?”, com fotos e sempre textos breves. Fotos divertidas de viagens ou conferências onde a empresa já esteve pode entrar como “Viajou para…”, a imagem da capa pode conter a última campanha feita pela empresa, uma foto que a represente ou a própria logo. Aí vou deixar com o seu bom senso e criatividade, as duas qualidades que TODO social media deve ter para realizar um bom trabalho.

Depois que terminar de montar toda a página, confira tudo de novo, pois se tem uma coisa que internauta não perdoa é erro de português, ter isso na sua página só vai desvalorizar a credibilidade da empresa, por incrível que se possa imaginar. Agora sim, convide os amigos a curtirem a página. Você pode ser como todo mundo e só enviar um convitinho ou pode criar uma promoção onde, os que curtirem a página, irão concorrer. Isso sempre funciona, qualquer pessoa quer tentar a sorte de ganhar alguma coisa, só na divulgação de uma promoção é possível conseguir centenas de fãs em poucos dias. Fãs que podem vir a ser clientes em potencial do seu cliente. Fãs que verão sua time line cheia de coisas interessantes e que mesmo depois de terminar a promoção, vão continuar acompanhando e participando das suas postagens.

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