Cheguei, e agora?

      1 Comment on Cheguei, e agora?

Parece óbvio, mas ao entrar numa agência ou numa empresa como social media é preciso mostrar atitude logo de cara, se interessando pelo cliente com que você vai trabalhar.

Converse com o seu superior para entender o cliente, o universo que já é trabalhado e como era feito o trabalho, assim você começa a ter uma ideia de como produzir os conteúdos. Caso seja aceito um comportamento mais divertido, não haverá problemas em criar publicações divertidas, usar memes ou responder comentários de forma mais despojada. Mas se a empresa prefere uma postura mais séria, descarte as milhões de exclamações na hora de contar uma grande novidade ou as frases cheias de gírias e carinhas felizes.

Para isso é fundamental estudar todas as experiências anteriores do cliente nas mídias, as boas e principalmente as ruins. Entendendo as boas você terá uma linha certeira como base na hora de criar, sugerir campanhas e até para solucionar problemas ou mal entendidos que possam vir a surgir. Quanto as ruins, é importante estar a par para evitar os erros já cometidos, são inúmeros os exemplos de ideias excelentes porém mal executadas.

Olhe atentamente os últimos relatórios das páginas, perceba os assuntos que chamaram mais a atenção do público e por que, quais pessoas comentam com mais frequência, quem são os influenciadores que seguem a empresa. Peneirar essas informações é necessário para que você atinja as pessoas que realmente são amigos e clientes em potencial da marca, além de descobrir se é realmente naquela mídia social que a empresa deve estar.

Enquanto você destrincha todas essas informações que, dificilmente chegarão a você de mão beijada, as atualizações dos perfis devem ser imparciais, sem características marcantes como uma hashtag ou um ‘bom dia’ diferenciado criado por você, na hora pode até parecer legal, mas futuramente pode ser um problema se a empresa não tiver o perfil para essas diferenciações.

Agora separe um caderno e faça a análise completa dos clientes com que você vai trabalhar.

1 thought on “Cheguei, e agora?

  1. Pingback: Página no Facebook « Perfil na Web

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *